Projeto “Sonhamos e… Reinamos”

“Sonhamos e … Reinamos”

O sonho do grupo de crianças foi delineado após iniciarmos o projeto “Reinados Brincados”. Tal projeto levou-nos a brincar aos reis e a aprender curiosidades do tempo da realeza no concelho da Vila do Bispo.

SONHO: Ser reis, rainhas e cavaleiros num palácio de verdade  

O “Tripé Mágico – Poupar, Doar, Investir” mais uma vez foi aplicado com sucesso.

Participamos assim numa recreação histórica no Palácio de Queluz.
E mais uma vez conseguimos concretizar um sonho com muito trabalho e brincadeira aprendendo muito sobre reis, cavaleiros, rainhas, moedas de troca sempre dividindo as nossas moedas e notas pelos 3 castelos-mealheiros.

O final do projeto de educação financeira “Sonhamos e … Reinamos” teve lugar no final do ano letivo, numa viagem a Lisboa.

A verba recolhida no mealheiro da poupança, ao longo do ano foi empregue na entrada do Palácio de Queluz, no alojamento da Pousada da Juventude do Parque das Nações, e nas refeições das crianças e famílias que nos acompanharam.

Um enorme agradecimento a todas as famílias que nos acompanharam com a sua boa disposição, ao Município da Vila do Bispo pela cedência do transporte, à Junta de Freguesia da Vila do Bispo pelas T-Shirt’s usadas  e ao pessoal da sala que trocaram 2 dias da sua vida familiar para apoiar este … sonho.

O envolvimento e o prazer das crianças neste projeto foi intenso. As mais velhas já tinham participado nos dois projetos anteriores facilitando a integração das mais novas nas rotinas estabelecidas do “Tripé Mágico – Poupar, Doar, Investir”.

As crianças, de acordo com a sua idade tiveram ações diferenciadas no decorrer do projeto. Por exemplo: enquanto as mais velhas descobriam as diferenças de preços do mesmo produto, nas idas ao supermercado, as mais novas descobriam as diferenças entre notas e moedas.

Comments
  • Carla Codinha
    Responder

    Foi uma viagem fantástica! Aliás tudo o que a Lina faz vira FANTÁSTICO! Foi um viajar mesmo no tempo. Inesquecível ! Obrigada pela felicidade que proporcionou não só às crianças como também aos pais ❤❤❤❤

Deixa o teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Contact Us

Descrição possivel aqui

Not readable? Change text. captcha txt

Escreve o que procuras e faz ENTER para pesquisar