Primeiro prémio concurso “Todos Contam”

Projeto “Sonhamos e … rimos” ganha prémio nacional de educação financeira

O projeto “Sonhamos e …rimos” foi vencedor da 7.ª edição do Concurso “Todos Contam”, que distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas portuguesas no ano letivo 2018/2019. O Concurso “Todos Contam” é promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – e pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional. Este concurso enquadra-se nos trabalhos do Plano Nacional de Formação Financeira.

A distinção decorreu a 30 de Outubro de 2018, numa sessão solene para as escolas premiadas na Semana da Formação Financeira 2018, que decorreu na sede do Agrupamento de Escolas de Pombal.

O júri do Concurso “Todos Contam” foi constituído por Isabel Alçada (que presidiu), por Maria Amélia Cupertino de Miranda, por Alexandra Marques, pelo Diretor-Geral da Direção-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, e pela vogal do conselho diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, Ana Cláudia Valente.

O júri atribuiu prémios aos melhores projetos de educação financeira a escolas nacionais desde o pré-escolar até ao ensino secundário. A sala 2 – Jardim Infância Vila Bispo recebeu a distinção das mãos da Dra Elisa Ferreira, vice-governadora do Banco de Portugal.

A 7.ª edição do Concurso Todos Contam contou com um total de 53 candidaturas, que envolveram mais de 10 mil alunos de 91 escolas da maioria dos distritos de Portugal Continental e também da Região Autónoma da Madeira.

Dos 53 projetos submetidos a concurso, 6 candidataram-se à educação pré-escolar, 12 ao 1.º ciclo do ensino básico, 6 ao 2.º ciclo do ensino básico, 13 ao 3.º ciclo do ensino básico e 16 ao ensino secundário.
Dos projetos submetidos a concurso, o júri selecionou 25 finalistas, entre os quais foram escolhidos os projetos vencedores.

Esta foi a quarta vez que me candidatei ao concurso Todos Contam com diferentes projetos baseados no método, “Tripé Mágico”, criado por mim.

Acompanhou-me nesta cerimónia, a professora Dora Rosado membro da direção do Agrupamento de Escolas da Vila do Bispo.

Um orgulho feito de muito trabalho e persistência.

Os promotores do concurso visitarão o Agrupamento de Escolas da Vila do Bispo, a 25 de Fevereiro de 2019  entregando uma parte do prémio – 500,00€ em material pedagógico. numa cerimónia organizada para o efeito. O restante será entregue à sala 2 – Jardim Infância Vila Bispo no final da implementação do projeto.

 

Deixa o teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Contact Us

Descrição possivel aqui

Not readable? Change text. captcha txt

Escreve o que procuras e faz ENTER para pesquisar